BMW i3 foi alvo de cópia chinesa descarada

Certamente está recordado da cópia descarada de uma fabricante chinesa ao Porsche Macan ou do Range Rover Evoque em que a única coisa que mudava era o logo. Mas se pensa que já viu tudo sobre este tema, está muito enganado! É que acabam de "cair" na Internet imagens de mais um clone chinês, sendo que desta vez a vítima foi o BMW i3.

Segundo a publicação "PC Auto", este modelo estará prestes a ser comercializado na China, e como já deve ter percebido, as semelhanças com o "irmão gémeo" germânico são mais do que muitas, a começar nos grupos ópticos, que são praticamente iguais. Mas o melhor é mesmo ver a galeria de imagem em que comparamos os dois modelos.

No que às dimensões diz respeito, os "números" também são muito similares. O "i3 chinês", que terá a denominação Yema B11, conta com um comprimento de 4,1 metros, uma largura de 1,7 m, uma altura de 1,6 m e uma distância entre eixos de 2,5 m. Já o BMW i3 tem 4,0 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,58 m de altura e regista uma distância entre eixos de 2,57 m.

E apesar das informações serem escassas e de não haver nenhuma imagem do interior, sabe-se que este B11 vai contar com uma proposta híbrida, que combina um motor de 1,0 litro (67 cv de potência) a combustão com um propulsor eléctrico de (40 cv), e com uma versão "100 por cento" eléctrica.

Também não foram revelados detalhes relacionados com o preço, mas deverá custar aproximadamente um terço do que custa um BMW i3 "original".

Resta saber qual será a próxima vítima da criatividade dos designers das fabricantes automóveis chinesas!

Em destaque